Lente de contato dental: entenda como ela pode te transformar

Para quem não se sente bem com o seu próprio sorriso, uma boa opção a qual pode recorrer é a lente de contato dental. Entenda como ela funciona.

São várias as pessoas que dizem que um belo sorriso é como um cartão de visitas pessoal, certo? Mas, o que fazer quando alguém não se sente confortável com os seus próprios dentes? Uma ótima solução encontrada pelos profissionais de odontologia estética é o uso da lente de contato dental, tecnologia que permite a correção de imperfeições dos dentes.

Com o nome técnico de “laminado cerâmico ultrafino”, a lente de contato dental é um pedaço de cerâmica ou porcelana bem fininha – cerca de 0,3 a 0,5 milímetros – que é aplicado diretamente sobre a superfície do dente. Por conta disso, além de proporcionar um sorriso mais bonito, ela também melhora a autoestima de quem a usa, bem como ajuda a evitar o desgaste do esmalte natural dos dentes.

Quem pode usar lente de contato dental?

A lente de contato dental pode ser recorrida por diversos motivos. Entre eles estão os problemas estéticos e anatômicos, como pode ser compreendido nos itens abaixo:

  • Fechamento de espaços entre os dentes;
  • Alongamento dos dentes;
  • Aumento da largura dos dentes;
  • Dentes com o esmalte natural desgastado;
  • Dentes lascados ou quebrados;
  • Alterações e correções suaves de cor.

É importante ter em mente que não são todas as pessoas que possuem indicação para realizar o procedimento. Por isso, o paciente deve sempre procurar um dentista para que ele possa avaliar o caso em questão e apresentar a melhor solução do que fazer.

Portanto, para quem procura a sintonia perfeita para o seu sorriso, tanto na questão da saúde quanto estética, procure a Dedicatta. Com 17 anos de mercado, temos em nossa equipe profissionais comprometidos com o melhor resultado.

Agende hoje mesmo a sua consulta e entenda melhor como funciona essa tecnologia: (41) 3019-8533 | (41) 99803-8351.

Fontes: