Quais são as vantagens do aparelho ortodôntico com braquetes incolores?

O aparelho ortodôntico com braquetes incolores é a solução ideal para os mais discretos

Antes desta invenção, muitos preferiam utilizar borrachinhas neutras como as cores cinza e branca, para que o aparelho se tornasse algo menos chamativo e seguissem com o tratamento de forma adequada. Porém o desejo destes pacientes de ter um aparelho quase imperceptível não passou em branco, e a alguns anos atrás surgiu o tão esperado aparelho transparente. 

 

Mas o aparelho ortodôntico com braquetes incolores é imperceptível mesmo?

Ele é quase 100% imperceptível. A grande diferença entre ele e o convencional é que suas peças (braquetes) por onde passam os fios de metal, são totalmente transparentes e dispensam o uso de borrachinhas, sendo uma das melhores opções do mercado. 

Porém é importante ficar atento aos detalhes. Com a consolidação desse produto no mercado, surgiram outras versões que podem até ser mais econômicas, porém elas irão amarelar, comprometendo o efeito estético e se desviando da sua principal função, ser discreto. Atualmente os braquetes incolores existem em três materiais: policarbonato, porcelana e safira. 

 

O único material que permanecerá 100% transparente até o fim do tratamento, independente de sua duração, é a porcelana monocristalina. Além do mais, ele é muito conhecido por sua resistência, sendo extremamente improvável que ele quebre, evitando custos excessivos e desnecessários. 

 

Fique longe do policarbonato

Lembra que falamos sobre braquetes incolores que amarelam? Então, os aparelhos de policarbonato são justamente a opção que amarela. Os preços podem até ser mais atraentes, mas pergunte sempre qual o material que será utilizado, e se ele for policarbonato o investimento não valerá a pena. 

 

Menos visitas ao dentista e fácil higienização

Outra vantagem do aparelho, além da estética é que como ele dispensa o uso de borrachinhas (uma vez que os fios de metal são termoativados), você terá que ir ao dentista um menor número de vezes. Ideal para rotinas corridas!  Quanto à escovação, nada de se preocupar com cantinhos que a borrachinha esconde. Já que seu aparelho será composto apenas por braquetes de porcelana e fios de metal, a higienização será muito mais fácil.  

 

Que tal colocar em prática aquela transformação no seu sorriso?

Agora que você já sabe que existe uma opção muito discreta e eficiente para colocar em dia o tratamento ortodôntico, vamos tirar os planos do papel? Agende uma consulta no consultório da Dra. Juliana Dalberto e conte com um verdadeiro time de experts para te orientar nessa tarefa.