Tratamento de canal: tudo que você precisa saber

Saiba tudo sobre o tratamento de canal.

 

Tratamento de canal? Tem gente que já sente dor só de ouvir falar. Mas, se você leu até aqui, é sinal de que quer saber mais sobre ele, certo?

Então, vamos lá! No final você vai ver o que tratamento não é aquele bicho de sete cabeças.

O QUE É O TRATAMENTO DE CANAL?

Basicamente, o tratamento de canal consiste na remoção da polpa do dente danificada, e na desinfecção do local.

A polpa é o tecido mole que fica no interior do dente, onde ficam os nervos e os vasos sanguíneos. 

Ela se estende da coroa do dente até sua raiz, e por ficar em uma área profunda, quando lesionada causa grande desconforto. Geralmente, os sintomas são dores que se irradiam para a face, inchaço e latejamento.

QUANDO É NECESSÁRIO O TRATAMENTO DE CANAL?

Geralmente, o tratamento é indicado em casos de cárie profunda ou de fratura dentária. Quanto antes o paciente procurar um dentista, mais fácil será o tratamento.

E DÓI MUITO MESMO?

Geralmente, o tratamento de canal causa um incômodo próximo ao de uma restauração. Mas quanto mais danificada está a polpa, maior o desconforto do tratamento.

E DEPOIS?

Se o paciente manter a boa higiene bucal e consultar um dentista regularmente após o tratamento, o dente tratado se manterá saudável por toda a vida.

Na maioria das vezes, a taxa de sucesso é de 95% no tratamento de canal. O acompanhamento pós-tratamento envolve novas radiografias para identificar se o dente está realmente se regenerando.

JD ODONTOLOGIA DIGITAL

A JD Odontologia Digital promove o melhor em Odontologia. Nossa equipe é comprometida, baseada na confiança, eficiência, transparência e, principalmente, no respeito pelo nosso paciente.

 Precisando saber mais sobre odontologia, ou querendo resolver algum problema dentário, ligue para a gente e agende sua consulta