DIGITAL SMILE DESIGN

DSD é um novo conceito de trabalhar com estética em Odontologia. É indicado para quem não se sente confortável com o próprio aspecto dentário e quer mudar o sorriso. Quem nunca sentiu vergonha de algum detalhe em sua boca que incomoda? Nessas horas, é a timidez quem fala mais alto e o simples ato de “sorrir” se transforma em um pesadelo.

Assim, muitas pessoas têm procurado consultórios odontológicos em busca de uma melhor harmonia facial. O problema é que nem sempre o resultado pode sair como o esperado. Mas com o DSD é diferente, porque a técnica proporciona um envolvimento maior do paciente no processo de reconstrução do sorriso. Graças a um planejamento digital que contempla a estética e o design do sorriso da pessoa, feito previamente em computador.

Uma consulta para realizar fotos, vídeos e tomografias tridimensionais da boca é feita. Essa imagens são colocados em tela e analisadas, simulando os resultados e

modificações em seu sorriso, de forma realista e segura. A partir daí, o paciente se vê e consegue expressar ao cirurgião dentista o que de fato ele quer passar ao sorrir.

Portanto, o DSD acaba aproximando o paciente do dentista, pois o tratamento se torna bastante personalizado. Além do mais, prever o aspecto final do sorriso faz com que o tempo do processo diminua bastante, já que é possível minimizar erros e aumentar as chances de acertos.

O estudo digital dos dentes mostra novos contornos e aperfeiçoamento do sorriso, permitindo mudanças rápidas, corrigindo pequenos defeitos sem agredir a boca do paciente e, em alguns casos, em um tempo mínimo de tratamento. A técnica tem sido aderida internacionalmente.

Dra Juliana Dalberto é um membro DSD e realiza esses estudos de análise facial desde 2011. Vale a pena conferir!

cortadas-1
img_DSD
dsd-002
cortadas-4
dsd-004
dsd-site001
dsd-001