Programa de Controle Preventivo

Programa de Controle Preventivo

O que é?

É um conjunto de ações que visa manter a saúde bucal de nosso paciente. Essas ações irão promover uma saúde bucal ideal por mais tempo, aumentando a durabilidade dos tratamentos.

Dentro do programa preventivo serão seguidas as seguintes etapas:

 

1° Exame Clínico Tradicional

É o exame clínico tradicional. O diagnóstico é feito de forma visual com auxílio de instrumentais clínicos, como espelho, sondas clínicas e periodontais. É feita a avaliação e diagnósticos iniciais.

 

 2° Checkup Digital Preventivo e Radiografias 

Exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição, que aumenta a imagem em até 60 vezes. Após a captura das imagens de todos os dentes, cada uma delas é analisada minuciosamente. É possível visualizar doença em seu estágio inicial. As imagens serão comparadas e complementares com o exame radiológico.

 

3° Profilaxia Profissional

É feita a remoção de tártaros e placa bacteriana com auxílio de pontas ultrassônicas e uso de jato de bicarbonato de sódio.

Nessa etapa se identifica as falhas da higiene oral do paciente.

 

4° Reeducação de Higiene

Verifica-se a maneira como o paciente está realizando sua higiene oral e o auxilia em corrigir as falhas na higienização.

Orienta-se de forma educativa a melhor técnica de escovação para cada paciente.

 

5° Exposição do Plano de Tratamento 

É feita uma explanação de todos os problemas bucais identificados nos exames clínico, fotográfico e complementares.

Explanação de suas causas, tratamentos possíveis e manutenção do tratamento proposto.

 

6° Classificação do Grau de Doença

Após a realização e conclusão de todo o plano de tratamento, é indicado retorno de controle preventivo dentro da classificação abaixo. (colocar aqui o quadro silver,godem premium).

Avalia-se o paciente em três graus de evolução de doença, sendo essa mensuração o indicativo para o retorno de sua nova realização do Programa de Controle Preventivo.

 

7°  Reagendamento do retorno dentro da Classificação do Grau da Doença.

Ao final do tratamento e treinamento de higiene oral, o paciente recebe um kit higiene oral como compromisso para manter sua saúde em ordem.

É automaticamente agendado seu retorno de acordo com seu grau de doença.

programa